é engraçado quando encontramos um "só que" numa frase. essa expressão invalida qualquer resultados que seriam de esperar a partir da oração anterior. como em "o défice está a descer, só que...".
hoje ouvi que, tal como o défice, também a taxa de abandono escolar e de insucesso (também ele escolar, não vamos falar do insucesso governamental) estão a descer. acho bem que os nosso alunos se tenham revoltado assim, seguindo o refrão "se não a consegues vencer, junta-te a ela"... realmente foi uma ideia infeliz, pois "ela" (a quem os enapá2000 dedicaram um tema - marilú), contente com os resultados, proferiu as seguintes palavras (mais letra, menos sinal de pontuação):
"agora que podemos provar que as medidas que tomámos dão resultado, é para continuar!"
cuidado!!! agora ninguém a agarra!! pois é, agora que ela viu que as medidas "resultaram", e´que vai ser a bonita... mas ninguém percebeu o que é que os alunos estavam fazer? eu comparo este comportamento por parte deles àquela típica situação em que acabámos de assistir a um concerto mesmo muito mau e batemos palmas só para os músicos nos saírem da frente. pois é, só que, acontece o menos agradável: encore!
entretanto conto-vos a história de um pobre animal indefeso e pobre (já tinha referido?) que um dia se lembrou de "atar" um cão a um poste e vê-lo morrer à fome... em verdade vos digo, gostava muito de criticar [negativamente] esta atitude, mas como estamos num país que se diverte a espetar touros, é melhor manter-me calado...
enfim, há bestas para tudo,
xassbit
bem-vindos ao d"a"da"f"ex"
boa viagem
10/30/2007
está tudo a descer, só que...
Subscribe to:
Posts (Atom)