xassbit comunica:
e assim, alguns anos e 78 mensagens depois, por mais fraquinhas, despeço-me da primeira edição do derradeiro ataque das forças exteriores.
muito obrigado aos guerrilheiros que aderiram à luta durante esta temporada, que irá caracterizar-se sem dúvida por ser a mais inútil e sem piada de todas, e só isso é de louvar. fica então o compromisso de manter o mesmo nível de insanidade e secura em temporadas seguintes. deixo aqui a ideia de que o d'a'da'f'ex nº2 já está no forno... durante os dias em que se prepararão os trabalho para a segunda temporada irei relatar aqui as conclusões a que eu chegar, em relação às estratégias para a revolução seguinte.
aqui me despeço companheiros,
até uma revolta,
xassbit
bem-vindos ao d"a"da"f"ex"
boa viagem
7/06/2008
derradeiro ataque das forças exteriores nº1 - o adeus
6/15/2008
isle-sur-la-sorgue - um mês depois
xassbit comunica:
foi há muito muito tempo...
há muito muito tempo que foi, a última mensagem publicada aqui no "derradeiro ataque". e se bem se lembram, eu enviei-a antes de partir para uma aventura internacional em solo francês. parti acompanhado pelos pryzz e pela sua equipa (manneger, "groupie", "letrista"). depois de onze horas no aeroporto de marselha (chegámos às 12h e só tinhamos transporte às 23h, hora local) encontrámo-nos com as outras bandas, os fanceses nologo; os escoceses 94 aurora, acompanhado do one man band ben skuse, e os lituanos catchfly. as seguintes fotos serão a melhor opção para descrever os dez dias que passámos na pequena localidade de isle-sur-sorgue, desde o dia no aeroporto, até à participação no festival lillenzic. as fotos foram encontradas nas máquinas do hugo, do adrien e da wega. mais tarde irei fazer um resumo deste post em inglês para que eles também possam apanhar algo do que aqui se fala...
então vamos às fotos:
(equipa portuguesa no aeroporto)
(as quatro bandas no autocarro, de marselha para o caminho do parque de campismo)
(parque comum do parque de campismo, jogo de bola de rugby)
("concerto" no mercado - apenas os portugueses e os lituanos)
(concerto no mercado - catchfly)
(escola de música)
(pequeno almoço na fração portuguesa)
(passeio pelas vizinhanças do parque)
(conversa de bateristas)
(as noites eram os pontos altos dos dias)
(jam session na escola de música)
(mais uma noite...)
(a sesta depois de um almoço com parte dos lituanos e dos escoceses)
(almoço em carpentras)
(2º concerto de nologo em carpentras - estes tocaram com catchfly em frante a um bar e os pryzz tocaram com os 94 aurora em frente a outro, depois trocámos de poiso)
(ida para carpentras)
(café em carpentras)
(2º concerto dos catchfly em carpentras)
(idem...)
(1º concerto pryzz em carpentras)
(1º concerto 94 aurora em carpentras)
(xass - "ei, por acaso tens alguma roupa debaixo do kilt?"
ken - "não, meu! é tudo verdadeiramente escocês!")
(segundo concerto pryzz em carpentras)
(o descanso dos bateristas)
(noite na fração portuguesa)
(depois de linguiça e batatas assadas)
(a equipa portuguesa no fim do dia)
("a canoa abana mas não vira!")
(a equipa vencedora. a prova consistiu em canoagem, corrida a pé e natação. para os outros foi só canoagem)
(no dia do festival)
(nologo e a presença em palco - nota máxima)
(concerto nologo no festival)
(concerto pryzz no festival)
(concerto ben no festival)
(concerto dos catchfly no festival)
(por razões climatéricas, no segundo dia o festival foi no salão de festas)
(94 aurora no festival)
(conceito de silent disco: cada um a ouvir a sua música no leitor de mp3)
e agora, algo completamente diferente:
um vídeos gentilmente capturado e misturado pelo mestre hugo! (reparem que ele também gentilmente, usou o meu nome terrestre, para não baralhar as pessoas...):
muito obrigado a todos,
"daniel"
5/14/2008
vamos lá conversar
hoje não me apetece escrever nada de muito formal. assim como assim quase ninguém lê isto...
por acaso até estava a pensar transformar iste comunicado em vídeo... mas fica para a próxima
começo por o alertar para evitar o nosso país vizinho, a frança, principalmente a zona de marselha. isto porque eu vou passar lá uma semana, que culminará num concerto promovido pela associação musical'isle, com os pryzz. mas não se preocupem. os estragos não irão ser muitos, porque irei voltar pouco depois. enfim...
de resto, posso é falar da escolha dos membros para a selecção nacional de futebol. principalmente porque não foi escolhido um dos poucos jogadores que eu conheço. acho mal. o makukula, ou makukula, como eu gosto de o chamar, é um dos jogadores portugueses mais... e tal... pronto, não sei mais que dizer, isto está mesmo fraquinho
makukula a todos!
xassbit
5/05/2008
mãe há só uma (digo eu)
xassbit comunica:
ora, ora! então por aqui? já há algum tempo que não se ouve pisar restoulho por estas bandas.
a verdade é que eu tenho andado perdido por outras missões, como o caso do concurso de banda no ateneu vilafranquese, onde a banda da carlista se qualificou em segundo lugar, da terceira categoria (viva!).
mas não pude deixar de reparar que o d'a'd'f'ex fora referenciado no compêndio de soluções da revista exame informática, da qual sou assinante e por isso senti-me no direito de enviar o endereço do blogue para a redacção proceder à respectiva crítica. eles assim fizeram. uma crítica com a qual eu concordo e que irá ser traduzida em remodelações da orgânica do blogue. além disso, a revista fez questão de usar o meu nome terrestre. obrigado, exame informática!
e ontém foi dia da mãe!
é verdade, acho que vale a pena fazer referência a esta comemoração. trata-se a adoração a uma personagem muito importante na história de um indivíduo. embora existam criaturas que não liguem à sua mãe, não podemos esquecer que é este o único ser que nós realmente conhecemos por dentro e por fora.
um abraço às mães
parabéns mãe,
xassbit
p.s.: desculpem-me, bebés proveta
3/18/2008
[actualização em 18/03/08] - outras referências
a secção entitulada "outras referências" finalmente foi refrescada. podem encontrar:
- o blogue "couves frescas", em que o autor se propõe a apresentar algumas composições poéticas de teor surreal, intercaladas por outras mais sãs;
- as bandas pryzz, i.a.c., trilho e payasos dopados. tomem atenção às datas de concertos, porque valem a pena. garantia de xass;
- o site "avaaz", que vale sempre a pena ajudar e preocuparmo-nos;
- as notícias do colectivo cultural p.e.b.l., um colectivo sediado em montemor, conta com a participação de dezenas de músicos em projectos musicais.
visitem e façam uma boa viagem
3/11/2008
os deuses estão loucos!
xassbit comunica:
quanto à quantidade de cápsulas a tomar por dia, a parte da frente da caixa apenas fala de uma. já a parte de traz diz que cada dose diária é composta por duas cápsulas a serem tomadas uma ao pequeno almoço matinal e outra ao jantar.
mas não acaba aqui, porque a discórdia também reina no campo do número de cápsulas dentro da embalagem. ao que parece, quem vê a embalagem pela frente ou pela metade superior da caixa, irá emfrentar-se com 30 cápsulas a tomar uma ou duas vezes ao dia, conforme lhe apeteça. mas se, por outro lado, se dá uma espreitadela à parte inferior da traseira da caixa, a coisa muda de figura. ao que parece, no interior da caixa estão já preparadas vinte e dua doses. de quantas cápsulas? segundo a informação mais próxima, de duas cápsulas, o que prefaz um total de quarenta e quatro cápsulas dentro da embalagem.
isto é que é informação de qualidade!
os deuses estão loucos,
xass b.
2/15/2008
amor e muco
xassbit comunica:
bem, isto está a tornar-se mensal... tenho que ter mais cuidado.
bem, eu não podia deixar de falar do dia do senhor valentim, que tinha uma tabaqueira em santos e que gostava muito de jardinagem. vendia rosas uma vez por ano e, para não acharem que ele era um mariquinhas, pôs o nome da mulher, que se chamava conceição, a aparecer primeiro no nome da distribuidora de flores. depois pôs-se a vender as ditas flores vermelhas aos homens enquanto dizia que era para eles oferecerem às companheiras respectivas (ou não).
depois de um saudável delírio inicial, vou falar do muco.
no meu entender, o dia de são valentim é uma farsa criada pelo insuspeito bispo valentine. a sua rebelião não passa de mais um plano para pôr a europa de lado. exacto! valentine estava aliado com o governo norte-americano. escolheu a data de modo a poder fazer o povo luso fazer, mais uma vez, figuras ridículas.
a verdade é que eu não concordo com a data pré-establecida do dia dos namorados. tanto em portugal como no brasil (quero lá eu saber do resto do mundo). supostamente, era neste dia que se devia namorar, de forma despreocupada e/ou desmesurada. mas há algo que o impede. tanto em portugal, como no brasil, este dia está marcado para a estação fria!!! e o que é que acontece na estação fria? as pessoas constipam-se!!! como é possível namorar-se em paz e sossego de espírito no meio de assoadelas e fungadelas?! companheiros, a revolta é prioritária! se queremos evitar frases como:
-que dia tão bom. e que peluche giro que tu me deste.
-é porque gosto muito de ti.
-mas eu gosto mais de ti.
-que bom! dá-me um beijo.
-é pá, olha que é melhor não por causa do... [aponta para o nariz] tens um lenço?
e pronto, a próxima tem piada,
xassbit
post-scriptum: sim, eu sei que quando é inverno no nosso país, a maltinha dos estados unidos também está a passar frio... só que me apeteceu culpar alguém...
à falta de melhor, culpemos o makukula. eu já vos tinha dito que, cá para mim, ele não é português?! (ver a comunicação-vídeo do dia 17 de outubro do ano passado)
1/22/2008
filme do mês
xassbit comunica:
este vai à verdadeira essência do vídeo do mês.
trata-se do auto-retrato do jovem norueguês lasse gjertsen. o mesmo que criou hiperactive e amateur.
e é fantástico o que este rapaz faz com simples programas de audio e de vídeo, que podem ser comprados em qualquer loja de informática (photoshop, flstudio, premier, etc...), o que mostra até onde pode ir a criactividade.
então aqui vai o filme:
e agora, para quem não conhece o trabalho deste rapaz, aqui vai um cherinho:
é de referir que os sons aqui não sofreram qualquer alteração, ele apenas gravou e misturou, juntamente com as imagens. como podem pesquisar, outros tentaram fazer o mesmo, mas nem chegaram perto.
e pronto,
xassbit
1/10/2008
al-co-che-te!
xassbit comunica:
éééé
alcochete olé
alcochete olé, alcochete olé
alcochete olé
allcochete! alcochete!
parrece que sempre é verdade, alcochete sempre acabou por ganhar. a final foi renhida, depois de todos os concorrentes terem sido eliminados, alcochete ganhou com 23 pontos de avanço. e o facto de este apenas ter entrado a meio da competição não o impediu de eleiminar os restantes adversários.
quanto à partida, embora o vencedor tenha jogado fora, e com terreno alagado, conseguiu um penalty aos quatro meses e 13 minutos do jogo, quando mário lino lhe tentou passar uma rasteira, enquanto sócrates o distraia com o fecho de maternidades. a bola entrou e o resultado de 6-5 manteve-se até ao fim do jogo. lino e sócrates estão impedidos de jogas as próximas três partidas.
quanto ao nome, já há vários candidatos:
- aeroporto de lisboa
- aeroporto de alcochete
- aeroporto de canha
- tenho um aeroporto no meu quintal
- aeroporto margem sul
e o que eu gosto mais:
- aeroporto jamais
jamais!,
xassbit
1/05/2008
fumar faz mal à saúde dos outros...
... e não fazer o pisca antes de virar também.
xassbit comunica:
aqui estou, para o terceiro apontamento que tenho a fazer numa semana. a verdade é que este espaço voltou a tornar-se num blogue como registo diário de opiniões e tal.
hoje vou falar da proibição de fumar em espaços fechados. vamos aos factos: a partir do dia um de janeiro (suponho que a partir das 0h, algo que ainda tenho que confirmar) entrou em vigor a proibição de fumar em espaços fechados em geral, e tabaco em particular. ora, o pessoal decidiu também fazer uma campanha para não se fumar de todo.
e lá me aguardava um papelinho à porta da escola secundária de montemor-o-novo, acerca do assunto. eu não fumo e tenho... vá lá... nojo de fumo de cigarros. por acaso, até gosto do cheiro doutros "tabacos", como o de cachimbo. de todas as maneiras não tenho ideias de vir algum dia a fumar. portanto pensei que talvez não lesse o papel. claro que poderia ler só por curiosidade, mas ando demasiado ocupado para isso. ora, o que aconteceu é que eu estava sentado na casa de banho... sem fazer nada... pois eu tenho uma cadeira na casa de banho para esse efeito, quando me lembrei de puxar do papel. e então voltei-o, e no verso deparei-me com uma afirmação interessante.
enfim...
o que eu deduzo daqui é que fumar faz mal, evite fumar. mas se fumar, evite morrer, senão ainda fica com anginas.
em todo o caso, não fumem
xassbit
1/02/2008
vídeo do mês
xassbit comunica:
já viram o anúncio da dois que anuncia as grandes divas da música internacional e aparece uma imagem do mika a cantar? mas deviam de ter visto...
bem, se bem se recordam, este espaço tem este nome porque seria demasiado grande chamar-lhe "vídeo que eu ponho aqui sempre que eu me lembrar disso".
este ano foi o ano em que a civilização que vive na améria, na europa, na ásia, em áfrica, na oceânea, na antártida e em paises civilizados começaram a ter preocupações ambientais. este facto salta aos olhos, pois em 2007, u2 lançaram o álbum "how to dismantle an atomic bomb".
não?
o.k., eu tento outra vez. afinal, foi ou não foi este o ano do life eight?
não foi?
bem, pelo menos houve menos incêndios em portugal. claro que isso aconteceu porque já estava tudo queimado. e porque metade do país é um deserto (xassbit 3 - 0 mário lino). em todo o caso, já proibiram de fumar. infelizmente é em locais fechados, onde não costumam acontecer muitos acidentes florestais.
em todo o caso, eu deixo-vos um filme. neste caso, não se trata de uma comédia. na verdade é um dos filmes mais vistos na categoria que eu já anunciei, preocupações ambientais. chama-se meet your meat, "conhece a tua carne", e mostra qual o tratamento que é dado a parte dos animais que dão carne, pôem ovos e dão leite. para quem não percebe inglês, vê as imagens. o narador fala, por exemplo, dos animais qe crescem tão depressa que não se aguentam nas pernas, nos animais que são pontapeados, pendurados pelas pernas, desmembrados, esventrados e depois mortos, e de outras... digamos... anormalidades (e anormais).
não concordo com o facto de ter que se ser vegetariano para se combater isto, de facto, não concordo com o vegetarianismo por esta razão, mas a verdade é que podemos combater estas deficiências comendo carne que teve uma vida... digna. se a carne tiver algumas destas características, o mais natural é ter tido uma vida digna:
- é certificada
- é portuguesa
- não mostra sinais de anormalidade (bico partido, ossos partidos)
- diz que é de agricultura biológica ou que viveu no campo
se já a cozinhou e está curioso, ainda pode verificar se o animal foi bem tratado se:
- a carne não encolhe muito
- a carne, enfim, sabe bem
e acaba aqui a lição,
xassbit
p.s.: estavam a chatear-me com as mensagens a dizer que o msn ia ser pago e decidi avisar tudo quanto estava online que "por favor, não me mandem mais mensagens a dizer que o msn vai ser pago! há quem trabalhe!". bela maneira de se iniciar uma conversa. em menos de um minuto 24 pessoas começaram a falar comigo. umas a demonstrar solidariedade, outras a rirem-se, outras a perguntarem se me tinham mandado alguma mensagem dessas e uma peguntou-me: "hum?"
enfim
1/01/2008
ai 2007, 2007....
xassbit comunica:
bem, o novo ano ocidental passou à pouco tempo por portugal. sendo esta a minha actual localização na terra, é óbvio que farei referência a essa passagem. na verdade, ainda estou em exaustivo convívio nos meus aposentos, junto dos convidados, a jogar às cartas. o chamado "revilhão". não faço ideia que horas são, mas com certeza que me irei esclarecer quando vir os dados da publicação deste post.
o ano de 2007 passou, infelizmente. digo isto não porque o ano tenha sido muito bom para a sociedade, nem sequer para a minha forma terrestre, a nível amoroso, monetário ou sindical (convém não esquecer), mas o ano que se avizinha tem como último algarismo um dígito múltiplo de quatro. isso de ter que se trabalhar mais um dia no ano, hummm, não me cheira. a verdade é que, tal como parte da restante população, a minha forma terrestre não é muito... não está... nem gosta muito de trabalhar. claro que, para contrabalançar essa tendência, a minha forma original trabalha pa caraças.
bem, para que os ânimos não fiquem demasiados exaltados com aquilo que eu escrevi até agora, vou fazer uma previsão para 2008:
...
...
aum...
...
...
...
aum...
...
o natal vai ser a uma quinta!
porque no te callas,
xassbit