xassbit comunica:
lembram-se de eu ter dito, acerca da revolução, que a coisa se está a fazer? umas quantas vezes. pois é, a coisas está mesmo a fazer-se. já tinha disponibilizado a si, caríssimo leitor/revolucionário/pessoa sem mais nada para fazer, o cartaz do concerto, só mesmo para abrir o apetite. de seguida vou fazer uma descrissão mais ou menos promenorizada sobre o concerto. primeiro é de referir que este não foi apenas organizado por mim: foi também organizado pelo joão alexandre, para o qual remeto um grande e forte abraço.
este acaba por ser um concerto de rock revolucionário, em que cada banda tenta passar ao máximo a sua mensagem, e cada mensagem acaba por apontar para o mesmo: a edificação de uma melhor sociedade. e quanto às bandas, que são no fundo, as mais importantes no concerto? bem, aqui vai uma descrição de cada uma, por ordem de entrada em palco:
- trilho (com sgband) - a começar lá pelas 21:00h
bem, não sei se se lembram de quem são, mas eu recordo-vos: já actuaram umas tantas vezes no local onde se realizará o concerto - polivalente da escola secundária de montemor-o-novo. esta banda totalmente acústica e instrumental (digo isto porque não têm vocais) é composta pelo próprio joão e helder - zé helder - nas guitarras e o canoa no baixo. têm também umas peças onde o helder toca no seu berimbau. o berimbau é um instrumento que entro na banda simplesmente por ser demasiado interessante para se desperdiçar. aviso:qualquer trocadilho em relação à palavra "berimbau" é expressamente proibido! a organização agradece.
prosigamos... a sgband, como sabem, é uma banda composta por mim, pelo canoa, casa branca e sandro. nas duas música que vão tocar, uma - post-scriptum - é semi-acústica, com letra em inglês, ficando eu na vós e baixo, casa branca na guitarra e voz também, sandro na electrónica e percussão e canoa no trompete. na segunda música - despressurização social - vamos pôr o pessoal a saltar a uma música já antes apresentada (mal e porcamente, mas lá gravámos uma "maquete"). como sabem, nesta música toco eu bateria e voz, sandro e casa mantêm-se e canoa passa para o baixo. ainda é provável que até lá possamos preparar uma surpresa... é de acrescentar que a stinky gang band é totalmente experimental, numa busca incessante à procura de novos sons...
- pryzz - pelas 22:00h
- inconformidade anti-constitucional (i.a.c. para os amigos) - 23:00h
banda totalmente revolucionária. toca uma música de intervenção com uma forte mensagem anárquica. toda a banda assenta nos princípios da anarquia. é composta por guitarra, voz e bateria e pelo joão (mais uma vez), o jimmy e o jony. no entanto~, não têm posição fixa em cada um dos instrumentos. infelizmente neste concerto o jony não poderá aparecer por motivos profissionais... não percam esta banda, se quiserem perder uns quilitos a saltar... não se assustem com as cristas: eles acabam por ser pessoas fantásticas, com uma visão absolutamente real da realidade e prontas a fazer disto uma civilização como deve de ser feita.
prontos para a revolução?
é já dia 15
xassbit
contactos:
No comments:
Post a Comment