bem-vindos ao d"a"da"f"ex"

boa viagem

8/22/2007

tops

xassbit comunica (quando lhe apetece):

pois. pois é. não dura para sempre, eu tinha avisado. o que acontece é que... já cá estou. enfim, não podia durar para sempre.

eu não gosto de tops!

os humanos têm formas interessantes de se organizar. têm tops. que são aqueles molhos que se põem no gelado. ou então são uma lista dos mais escolhidos de uma área. os mais adorados, os mais procurados, os mais comidos, os mais excêntricos. de modo que, quando uma pessoa quer ser como os outros, procura um top. a música mais ouvida, procura-se um top. o ingrediente mais vomitado num restaurante, procura-se um top. claro que neste é fácil: suco gástrico. por outro lado, se uma pessoa quer mostrar que pensa pela sua cabeça, olha para o top de à dez anos e escolhe aquele produto que já não é consumido mas que já esteve em primeiro. é isso que os tops fazem, pôr produtos em primeiro. mas quem os faz? então aí aparecem os programas com tops, os canais de tops, as revistas de tops, as rádios de tops e quando damos por isso, há toda um comércio relacionado com tops e depois, outra vez as séries.

os tops de música normalmente são os menos falíveis, trabalhando com uma série interminável. de mês em mês, as pessoas fartam-se da música que está em primeiro e então começam a ouvir a que está em segundo. claro que para isso, um grupo mais pequeno de pessoas tem que se fartar da que está em segundo e começa a ouvir a que está em terceiro. tudo isto era um círculo vicioso e mais ou menos regular se pelo meio não se metessem os fãs de certas bandas, que votam massivamente na música da sua banda, que está no top, e que faz com que esta se mantenha lá meses seguidos, até que tenham que abrir a cabeça dos ouvintes para descolar os neurónios derretidos do crânio com uma espátula. claro que, nessa mistura, acabam por ser apagadas informações vitais, e os fãs de uns desaparecem para se tornarem em fãs de outros. isso explica o sucesso dos moonspell a seguir à queda da madonna.

por vários destes motivos: eu não gosto de tops.

por norma, não gosto de regras que restrinjam a minha maneira de pensar.

por isso criei um top.

agora, de mês a mês, vou apresentar um vídeo do youtube que goste, de maneira anárquica, sem fio condutor, e que poderá ser visionamentado na barra lateral do blogue.

o vídeo de hoje:

nobody's watching diet coke & mentos

um excelente trabalho desta dupla de senhores.

apeteceu-me,
xassbit

No comments: