bem-vindos ao d"a"da"f"ex"

boa viagem

2/15/2008

amor e muco

xassbit comunica:

bem, isto está a tornar-se mensal... tenho que ter mais cuidado.



bem, eu não podia deixar de falar do dia do senhor valentim, que tinha uma tabaqueira em santos e que gostava muito de jardinagem. vendia rosas uma vez por ano e, para não acharem que ele era um mariquinhas, pôs o nome da mulher, que se chamava conceição, a aparecer primeiro no nome da distribuidora de flores. depois pôs-se a vender as ditas flores vermelhas aos homens enquanto dizia que era para eles oferecerem às companheiras respectivas (ou não).





depois de um saudável delírio inicial, vou falar do muco.




no meu entender, o dia de são valentim é uma farsa criada pelo insuspeito bispo valentine. a sua rebelião não passa de mais um plano para pôr a europa de lado. exacto! valentine estava aliado com o governo norte-americano. escolheu a data de modo a poder fazer o povo luso fazer, mais uma vez, figuras ridículas.


a verdade é que eu não concordo com a data pré-establecida do dia dos namorados. tanto em portugal como no brasil (quero lá eu saber do resto do mundo). supostamente, era neste dia que se devia namorar, de forma despreocupada e/ou desmesurada. mas há algo que o impede. tanto em portugal, como no brasil, este dia está marcado para a estação fria!!! e o que é que acontece na estação fria? as pessoas constipam-se!!! como é possível namorar-se em paz e sossego de espírito no meio de assoadelas e fungadelas?! companheiros, a revolta é prioritária! se queremos evitar frases como:



-que dia tão bom. e que peluche giro que tu me deste.

-é porque gosto muito de ti.

-mas eu gosto mais de ti.


-que bom! dá-me um beijo.


-é pá, olha que é melhor não por causa do... [aponta para o nariz] tens um lenço?


e pronto, a próxima tem piada,
xassbit

post-scriptum: sim, eu sei que quando é inverno no nosso país, a maltinha dos estados unidos também está a passar frio... só que me apeteceu culpar alguém...

à falta de melhor, culpemos o makukula. eu já vos tinha dito que, cá para mim, ele não é português?! (ver a comunicação-vídeo do dia 17 de outubro do ano passado)