bem-vindos ao d"a"da"f"ex"

boa viagem

10/03/2006

[ponto da situação 04/10/2006]

xassbit comunica:

quase um ano! faz hoje um ano que fui destacado para pertencer à equipa de pesquisas terrestres. faz oito anos que me elegeram presidente. e faz quase anos do dia em que aterrei no planeta terra, acabando por conhecer os hábitos terrestres e fixar-me temporariamente neste planeta, até encontrar substituto... e estou a gostar do que vejo. quer dizer, o planeta tem muitas falhas, senão eu nem tinha vindo para aqui, mas em todo o caso em geral tá tudo bastante razoavelzinho. quanto ao contacto com o público, feito por este blogue, acho que o pessoal tem que aproveitar para comentar mais... contestem mais, critiquem mais, digam mais mal! porque não deve haver muitos textos que um humano leia e não tenhas opinião (estou a falar de textos gerais). portanto, de que é que estão à espera? os meus textos são baseados em pesquisas perto ou fora da base, mas não muito longe, devido aos gastos de energia. por isso, nunca se referem a tudo. por exemplo: quando eu falo de políticos, ou jardins de infância, ou comentadores desportivos, nunca falo em todos, falo só naqueles que eu observei e que nem chega a roçar a maioria deles...

mas o que é necessário é observar
por parte de todos
pensem,
xassbit

10/02/2006

jardins de infância democráticos

pois é, aqui vai a primeira comonicação pós-férias. hoje vou falar um pouco de algo que parto do príncipio que toda a civilização tenha pelo menos ouvido falar deste termo. jardins de infância. um local onde os parentes mais próximos, ditos encarregados de educação, deixam os respectivos educandos enquanto os primeiros estão ocupados. realmente uma solução esperta para quem não tem tempo para aturar os filhos, é de reparar que alguns humanos trabalham de dia e noite, portanto, é sempre bom ter onde deixar os filhos. mas é engraçado como algumas destas instituições são democráticas (dentro dos possíveis). quer dizer, num sítio onde as crianças estão divertidas a pintar, a desenhar, a fazer outros trabalhos manuais, a dar os primeiros passos nas disciplinas que elas vão necessitar na escola (supostamente matemática, língua materna, outras ciências) é natural que se revelem talentos. mas no entanto todos são tratados por todos da mesma forma. todos têm um mundo muito pequenininho, com colherzinhas, bebezinhos, comidinha, avozinhas, paizinhos e outros substantivos em grau diminutivo. um breve aparte, que depois admiram-se que à crianças que continuem a fazer tudo muma escala muito pequena, ou, por outro lado, se revolucionam e passam fazer tudo em grande escala. continuando, todos são tratados da mesma forma. mesmo que se revelem talentos precoces, estes são tratados, por vezes, e é bom de revelar que isto é apenas por vezes, da mesma forma que os outros. além disso, como criançar que são, perdem muitas vezes a sua identidade sexual, e passam a ser apenas chamadas de crianças. conversas entre educadores: " eu tenho lá dez crianças do meu lado"; "eu tenho sete crianças, dois rapazes e uma rapariga". e reparem bem: muitas pessoas foram já crianças, e como crianças que foram frequentaram jardins de infância. já reparam aqueles políticos que se brigam e principalmente remetem bastante ao passado poderão ter frequentado o mesmo jardim de infância. já viram se els remetem mesmo ao passado? estão é que iamos ouvir grandes debates...
- e lembra-se daquele comício que você e os seus capangas boicotaram?
- então aquela vez que você se sentou de propósito à minha frente no cinema, sabendo nomeadamente que é mais alto do que eu?
- ai é? e daquela vez que o senhor me insultou? não se lembra? mas a minha memória lembra-se! foi à trinta e nove anos! ou será que foi à vinte e sete?...
- ai é?
- é!
- ai é?
- é!
- ai é?
- é!
- hummm
- pois é!
- hummm
- aliás, foi!
- ai foi?
- foi!
- e daquela vez que me espalhou todas as peças do tabuleiro de xadrez com que eu tava a jogar no jardim de infância!

Senhoras e senhores, isto é um belo debate!

lex,pax,
xassbit