bem-vindos ao d"a"da"f"ex"

boa viagem

1/05/2008

fumar faz mal à saúde dos outros...

... e não fazer o pisca antes de virar também.

xassbit comunica:

aqui estou, para o terceiro apontamento que tenho a fazer numa semana. a verdade é que este espaço voltou a tornar-se num blogue como registo diário de opiniões e tal.

hoje vou falar da proibição de fumar em espaços fechados. vamos aos factos: a partir do dia um de janeiro (suponho que a partir das 0h, algo que ainda tenho que confirmar) entrou em vigor a proibição de fumar em espaços fechados em geral, e tabaco em particular. ora, o pessoal decidiu também fazer uma campanha para não se fumar de todo.

e lá me aguardava um papelinho à porta da escola secundária de montemor-o-novo, acerca do assunto. eu não fumo e tenho... vá lá... nojo de fumo de cigarros. por acaso, até gosto do cheiro doutros "tabacos", como o de cachimbo. de todas as maneiras não tenho ideias de vir algum dia a fumar. portanto pensei que talvez não lesse o papel. claro que poderia ler só por curiosidade, mas ando demasiado ocupado para isso. ora, o que aconteceu é que eu estava sentado na casa de banho... sem fazer nada... pois eu tenho uma cadeira na casa de banho para esse efeito, quando me lembrei de puxar do papel. e então voltei-o, e no verso deparei-me com uma afirmação interessante.

enfim...

o que eu deduzo daqui é que fumar faz mal, evite fumar. mas se fumar, evite morrer, senão ainda fica com anginas.

em todo o caso, não fumem
xassbit

1/02/2008

vídeo do mês

xassbit comunica:

já viram o anúncio da dois que anuncia as grandes divas da música internacional e aparece uma imagem do mika a cantar? mas deviam de ter visto...

bem, se bem se recordam, este espaço tem este nome porque seria demasiado grande chamar-lhe "vídeo que eu ponho aqui sempre que eu me lembrar disso".

este ano foi o ano em que a civilização que vive na améria, na europa, na ásia, em áfrica, na oceânea, na antártida e em paises civilizados começaram a ter preocupações ambientais. este facto salta aos olhos, pois em 2007, u2 lançaram o álbum "how to dismantle an atomic bomb".

não?

o.k., eu tento outra vez. afinal, foi ou não foi este o ano do life eight?

não foi?

bem, pelo menos houve menos incêndios em portugal. claro que isso aconteceu porque já estava tudo queimado. e porque metade do país é um deserto (xassbit 3 - 0 mário lino). em todo o caso, já proibiram de fumar. infelizmente é em locais fechados, onde não costumam acontecer muitos acidentes florestais.

em todo o caso, eu deixo-vos um filme. neste caso, não se trata de uma comédia. na verdade é um dos filmes mais vistos na categoria que eu já anunciei, preocupações ambientais. chama-se meet your meat, "conhece a tua carne", e mostra qual o tratamento que é dado a parte dos animais que dão carne, pôem ovos e dão leite. para quem não percebe inglês, vê as imagens. o narador fala, por exemplo, dos animais qe crescem tão depressa que não se aguentam nas pernas, nos animais que são pontapeados, pendurados pelas pernas, desmembrados, esventrados e depois mortos, e de outras... digamos... anormalidades (e anormais).
não concordo com o facto de ter que se ser vegetariano para se combater isto, de facto, não concordo com o vegetarianismo por esta razão, mas a verdade é que podemos combater estas deficiências comendo carne que teve uma vida... digna. se a carne tiver algumas destas características, o mais natural é ter tido uma vida digna:


  • é certificada
  • é portuguesa
  • não mostra sinais de anormalidade (bico partido, ossos partidos)
  • diz que é de agricultura biológica ou que viveu no campo

se já a cozinhou e está curioso, ainda pode verificar se o animal foi bem tratado se:

  • a carne não encolhe muito
  • a carne, enfim, sabe bem

e acaba aqui a lição,

xassbit

p.s.: estavam a chatear-me com as mensagens a dizer que o msn ia ser pago e decidi avisar tudo quanto estava online que "por favor, não me mandem mais mensagens a dizer que o msn vai ser pago! há quem trabalhe!". bela maneira de se iniciar uma conversa. em menos de um minuto 24 pessoas começaram a falar comigo. umas a demonstrar solidariedade, outras a rirem-se, outras a perguntarem se me tinham mandado alguma mensagem dessas e uma peguntou-me: "hum?"

enfim

1/01/2008

ai 2007, 2007....

xassbit comunica:

bem, o novo ano ocidental passou à pouco tempo por portugal. sendo esta a minha actual localização na terra, é óbvio que farei referência a essa passagem. na verdade, ainda estou em exaustivo convívio nos meus aposentos, junto dos convidados, a jogar às cartas. o chamado "revilhão". não faço ideia que horas são, mas com certeza que me irei esclarecer quando vir os dados da publicação deste post.

o ano de 2007 passou, infelizmente. digo isto não porque o ano tenha sido muito bom para a sociedade, nem sequer para a minha forma terrestre, a nível amoroso, monetário ou sindical (convém não esquecer), mas o ano que se avizinha tem como último algarismo um dígito múltiplo de quatro. isso de ter que se trabalhar mais um dia no ano, hummm, não me cheira. a verdade é que, tal como parte da restante população, a minha forma terrestre não é muito... não está... nem gosta muito de trabalhar. claro que, para contrabalançar essa tendência, a minha forma original trabalha pa caraças.

bem, para que os ânimos não fiquem demasiados exaltados com aquilo que eu escrevi até agora, vou fazer uma previsão para 2008:

...

...

aum...


...


...


...

aum...


...



o natal vai ser a uma quinta!


porque no te callas,
xassbit