bem-vindos ao d"a"da"f"ex"

boa viagem

2/18/2007

[pesquisa fora de base - "pavilhão atlântico"]

xassbit comunica:

realmente, eu não percebo os críticos de gastronomia. como é que alguém poderá comer grátis e do melhor e ainda assim ter algo a dizer contra a receita do que comeu... ainda bem que não é esse o tema deste relatório.
ontem, sábado/16, no caso de não se estarem a localizar, fui enviado em pesquisas fora de base aos bastidores do conhecido pavilhão atlântico. tive sorte porque me enviaram lá mesmo na altura em que estava programado um concerto. concerto esse com as melhores bandas de rock de portugal. falamos claro de rádio macau, jorge palma, gnr, pedro abrunhosa, rui veloso e xutos e pontapés. por ordem de entrada em palco. do pessoal que estva lá, os mais receptivos foram o rui reininho; o rui veloso; o zé pedro; o jorge palma, que estava com um problemazito com o nevoeiro, facto que o levou a contar ao meu colega, o próprio guiltfeeder, várias histórias da vida dele; e o pedro abruhosa, que foi com quem tive mais contacto. sobre este senhor: eu realmente não gosto muito de me meter entre polémicas já lançadas, mas o pedro tinha uns óculos que não eram totalmente escuros. eram laranja escuro, mas não eram totalmente escuros. lembro-me que, à dois anos, quando tive o prazer de estar com ele, aí sim levava óculos escuros. mas desta vez não. tanto que deu para lhe ver os olhos.
de resto, o concerto não estava assim tão esgotado nem para lá caminhava... o que era positivo para quem assistiu e negativo para a organização, porque choveu menos papel. o que choveu mesmo foram uns balões que atiraram para o público.
fiquei também espantado, mas contente, por ver que os colegas músicos que foram tocar também dão adeptos da revolução social, gostei particularmente do discurso do rui veloso, do rui reininho e do pedro abrunhosa e das novas músicas tocadas pela primeira vez neste concerto, dos xutos e, mais uma vez, do pedro abrunhosa.
se o concerto fosse uma cerimónia de entrega de prémios:

  • concerto mais dinâmico - gnr (bastante dinâmica pela parte do rui. conseguiu superar as expectativas)
  • concerto mais soft - rádio macau (natural das suas músicas, boa escolha para abertura)
  • concerto mais rocker - xutos & pontapés (também o mais apelativo)
  • concerto mais estranho - jorge palma (em parte, devido ao estado de embriaguez do próprio)
  • concerto mais clássico - rui veloso (por ser menos pesado que os xutos e por ser um só interprete e não uma banda)
  • concerto mais creativo - pedro abrunhosa (que começou com rap e acabou com gospel. foi o que melhor conseguiu com que a mensagem passasse)

até jazz,

xassbit

1 comment:

Anonymous said...

q aconteceu ao post inglesado?